top of page

A Abrapsit

A ABRAPSIT- Associação Brasileira de Psicologia de Tráfego é uma entidade científica, sem fins lucrativos, com objetivo de congregar psicólogos, pesquisadores, alunos de psicologia e especialistas de nível superior para promover o desenvolvimento técnico científico do exercício profissional na área de tráfego e circulação humana em todos os modais: terrestre, aéreo e aquaviário.

Fundada em 17 de Maio de 2015, a ABRAPSIT tem em sua linha de ação a preocupação com a vida e a responsabilidade na construção de um trânsito mais seguro. Além dos aspectos relacionados à avaliação dos condutores e candidatos a CNH, a ABRAPSIT atua em desenvolvimento científico através de estudos, pesquisas e na busca de soluções em todas as atividades relacionadas à circulação humana.

O aperfeiçoamento constante e a integração entre a psicologia e as diversas outras áreas do conhecimento que envolvam o tráfego faz com que a ABRAPSIT concentre esforços na atualização, reciclagem e qualificação dos psicólogos de tráfego no intuito de preparar adequadamente esses profissionais, para que atinjam um nível de excelência que será traduzindo em ações concretas de redução da acidentalidade e de suas nefastas consequências para a sociedade.

Federadas Abrapsit / Brasil
Mapa federadas dezembro de 2018.png

A Abrapsit está presente em doze Estados Brasileiros:

- Rio Grande do Sul
- Minas Gerais
- Bahia
- Mato Grosso
- Paraná
- Pernambuco
- Rio de Janeiro
- Mato Grosso do Sul 
- Amazonas
- Maranhão

- São Paulo

- Sergipe

Desse modo, estamos alcançando ainda mais abrangência, e promovendo ainda mais o desenvolvimento técnico científico do exercício profissional na área de tráfego e circulação humana em todos os modais: terrestre, aéreo e aquaviário.

bottom of page