1. Abrapsit e o PL 98/2015

A ABRAPSIT, graças a mobilização de seus integrantes e da categoria, conseguiu evitar que um equívoco fosse cometido na revisão do CTB. Já era de conhecimento de todos a preocupação com o PL 98/2015, onde a avaliação psicológica nas primeiras habilitações não era mencionada, mas graças a nossa articulação com deputados e CFP foi possível evitar este equívoco.


A ABRAPSIT já havia entregue em 20/06/2016, carta ao deputado Sérgio Brito relator do CTB, em reunião onde estavam presentes também a ABRAMET, deputados e senadores. O conteúdo da carta relata a importância da avaliação psicológica e solicita a volta da mesma em todas as renovações da CNH.


Nesta semana, em evento na Assembleia Legislativa da Bahia, a ABRAPSIT foi representada pela presidente da ABRAPSIT-BA, Patricia Bonfim. O tema foi a psicologia do trânsito em defesa da vida, o exame psicológico na primeira habilitação. Foram discutidas propostas para o novo Código de Trânsito através do PL 98/2015, que propõe alterações no trabalho dos psicólogos profissionais do trânsito. 


A ABRAPSIT entregou carta ao Deputado Sérgio Brito relator do novo CTB, em defesa ao trabalho dos profissionais e na busca por melhorias aos psicólogos peritos.

© Abrapsit / Associação Brasileira de Psicologia de Tráfego

Av. Flores da Cunha, 1320 - Sala 908 - Cachoeirinha/RS

(51) 3041.4177

abrapsit.brasil@gmail.com

 

  • Facebook